quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CloudApp - Armazenamento na nuvem

As vezes você quer compartilhar algum arquivo com uma ou mais pessoas, mas não gosta de ter que ir a algum site para fazer o upload do arquivo (além do tempo de espera que esse tipo de site tem para fazer o download do mesmo...), para isso há o CloudApp, um programa que tem a função de fazer o upload do arquivo para a "nuvem" e que se integra perfeitamente ao Mac OS X.
Ao rodar o programa, o icone da nuvem aparece na finderbar, depois disso é só arrastar os arquivos para ele e pronto. O upload está feito e o link para o arquivo na sua área de transferência.
O cadastro e o download do CloudApp pode ser feito no site oficial do serviço.

3 comentários:

  1. Fuscão! Tudo bem?
    meu MacBook chegou dia 31 e estou meio apreensivo sobre os cuidados com a bateria... Como eu uso o notebook todo o dia, é seguro deixar ele sempre na fonte de alimentação?
    ótimo blog!
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Dá pra deixar ele ligado direto na tomada e esquecer a bateria, mas ela vai envelhecer rápido, o bom mesmo é você descarregar a bateria no minimo a cada 1 ou 2 semanas, ou cada vez que o indicador de carga cair abaixo de 95% (que é quando o Mac começa a recarregar a bateria).

    ResponderExcluir
  3. Eu estou colocando ele na fonte quando aquele ícone da bateria fica vermelho. Aí eu carrego até o led da fonte ficar verde, depois tiro da fonte e continuo a seguir esse ciclo.
    abraços.

    ResponderExcluir